Fale conosco no Chat! - atendimento@lojafantastic.com

Seja Bem Vindo!   
Login / Registrar   

Para garantir a beleza e aumentar a durabilidade das suas peças, são fundamentais alguns cuidados!

Para manter a qualidade e durabilidade dos produtos é necessário que você tome alguns cuidados.

Sabemos que cada material tem suas particularidades e necessita de cuidados especiais, mas todos eles precisam ser guardados em locais arejados, longe do sol, protegidos da umidade e de preferência em saquinhos de tnt ou algum material similar. Não utilize produtos químicos para limpar os produtos. Uma boa dica é sempre que possível tirar aquele item que você não usa muito e deixar pegar um pouco de ar, se ficar guardado por muito tempo pode até descolorir ou mofar.

BIJOUTERIAS
Limpe com flanela, micro-fibra ou algodão seco. Preserve do contato com água, sabão, pasta de dente ou produtos para limpar metal. Lembre-se que perfumes, cremes, óleos e cosméticos deixam as bijuterias sem brilho.

OXIDAÇÃO
A oxidação é um processo químico natural que pode ocorrer mesmo sem uso e é potencializado se exposto à algumas substâncias.

SUOR
O nosso organismo tem perda contínua de líquido pela pele e a composição pode ser extremamente corrosiva devido à presença de substâncias como sulfatos e ácidos (como o cítrico, úrico e lático). Essas substãncias em contato com o metal são potencializadoras do processo de oxidação. Diuréticos e outros remédios também podem alterar o suor e contribuirem para o escurecimento do metal.

DURABILIDADE
Retire a peça antes de aplicar perfumes, cremes, óleos. Aguarde alguns minutos até a secagem para colocá-las. Esses produtos oxidam as peças e as deixam sem brilho; retire a peça antes do banho, banho de mar, ou piscina; Evite o contato com produtos de limpeza, ou outros produtos químicos; evite atividades que podem gerar riscos pelo atrito em outros objetos; alguns produtos para cabelo (tinturas) contêm substâncias que escurecem as peças.

LIMPEZA
Para limpeza e polimento utilizar uma flanela, camurça ou micro-fibra. Não utilizar produtos abrasivos (ex. palha de aço, pasta de dente), eles podem tirar o banho das peças e risca-las.

ACONDICIONAMENTO
Antes de guardar uma peça usada, realizar a limpeza com uma flanela.
- O suor é um grande vilão, ele é ácido e pode corroer o banho das peças;
- Guardar em saquinhos plásticos herméticos individualmente, evitando o atrito entre as peças;
- Não permanecer exposta à luz.
Mesmo com todas as dicas de uso e cuidados das suas bijuterias, a oxidação pode variar de pessoa para pessoa.

FIGURES/BONECOS E PRODUTOS EM PVC ÉPOXI E/OU PLÁSTICO
Limpe com flanela, micro-fibra ou pano de algodão úmido e depois utilize um pano limpo e seco para terminar de limpar. Preserve do contato com água, sabão, pasta de dente ou produtos químicos e abrasivos. Proteja-os da luz direta do sol e mantenha suas peças em ambiente seco e limpo.

CHAPEU EM PALHA
Utilize um pano limpo e seco para limpar. Preserve do contato com água, sabão, pasta de dente ou produtos químicos e abrasivos. Proteja-os da luz direta do sol e mantenha suas peças em ambiente seco e limpo.

CANECAS
As canecas devem ser lavadas com água e detergente e podem ser levadas à maquina de lavar e forno de microondas. Não utilize produtos químicos abrasivos para limpar suas canecas. Sempre guarde sua caneca em ambiente seco e limpo. Tenha cuidado em manter suas canecas em local seguro, pois elas podem quebrar se forem submetidas a quedas ou atrito bruto.

CAMISETAS E MOLETONS
As camisetas e moletoms devem ser lavadas com água e sabão em pó neutro, também podem ser utilizados amaciantes. Não utilize água sanitária. Podem ser lavadas à maquina, porém sua durabilidade será maior se forem lavadas à mão. Roupas brancas não devem ser lavadas junto com roupas coloridas, que podem soltar tinta e manchar a roupa branca. As camisetas e moletons devem secar ao ar livre à sombra. Não colocar as camisetas e moleltons em secadoras ou para secar diretamente ao sol. Devem ser passadas com ferro brando, ajustado para temperatura de tecidos sintéticos. O ferro não pode ser passado diretamente sobre a estampa.

CHAPÉUS EM PLUSH
Os chapéus devem ser lavadas com água e sabão em pó neutro, também pode ser utilizados amaciantes. Não utilize água sanitária e nem lave à maquina com outras peças. Roupas brancas não devem ser lavadas junto com roupas coloridas, que podem soltar tinta e manchar a roupa branca. Os chapéus devem secar ao ar livre à sombra. Não colocar as peças em secadoras ou para secar diretamente ao sol. Não passar a ferro e nem a vapor.